terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vamos ler para uma criança?

Isso, sem dúvidas, é uma prática que todos os adultos deviam torná-la como hábito. Pode ser a mamãe, o papai, avós, tios, irmãos ou quem quer que seja, o importante aqui é ler para uma criança.

A leitura para os baixinhos só traz benefícios:

·         Aguça a curiosidade e a imaginação;
·         Se sentem o centro das atenções;
·         gera maior poder de concentração;
·         desenvolvem a linguagem;
·         se sentem acolhidas;
·         Contribui para diminuição da ansiedade;
·         Gera maior qualidade ao sono.

Poderia ficar o dia inteiro listando o quão saudável é a leitura para uma criança. 
Hoje em dia vemos muitas crianças tendo grande convivência e manuseio com tablets, smartphones, notebooks e outros. Sabemos que isso é inevitável e que devemos controlar, a leitura pode ser um coringa nessa questão, tirar um tempinho do dia tão corrido e achar um lugar aconchegante e ler uma historinha para o pequeno vai ser uma experiência surpreendente, a criança vai prestar atenção, vai entrar no mundo da imaginação e segura que vão pedir sempre mais.

Então? vamos ler para uma criança?


Dicas para leitura:


foto (Sebo Lebrasil)



Comadre Florzinha contra a Mula-sem-cabeça

Tudo começou com uma redação escolar. E Madalena fica em estado de choque, Lili, perplexa. Comadre Florzinha tenta salvá-las das garras da Mula-Sem-Cabeça. Ilustrações de Helena Alexandrino, indicada para o Prêmio Hans C. Andersen de ilustração pelo conjunto de sua obra. Selecionado para o Acervo Básico Anual da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Incluído no Brazilian Book Magazine da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Exposição anual da Fiera dei Libri per Ragazzi, de Bolonha, Itália.






Foto (Sebo Lebrasil)







Receitas Nojentas - Idéias Bolorentas

Inteligente e divertido, este livro agrada a crianças de todas as idades, principalmente aquelas que tora. Cecília é uma garota de oito anos que não quer saber de chuchu, beterraba, quiabo nem“odeiam verduras e são cheias de frescuras”, como diz a au de outros pratos que sua mãe oferece, até conhecer a psicóloga Dra. Ema Luca e o cardápio de uma bruxa muito boa na culinária. Com receitas nutritivas e divertidas, este livro ajuda as crianças a comer melhor, equilibrando a dieta.










Não deixe de pesquisar nosso acervo no ESTANTE VIRTUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ler para uma criança?

Isso, sem dúvidas, é uma prática que todos os adultos deviam torná-la como hábito. Pode ser a mamãe, o papai, avós, tios, irmãos ou quem que...